PUBLICIDADE

Raikkonen finalmente começa a entender carro da Ferrari

1 out 2014 - 13h11
Compartilhar

O finlandês Kimi Raikkonen precisou de quase toda a temporada de 2014 da Fórmula 1 para se acostumar com o carro da Ferrari para o campeonato. Campeão do Mundial de 2007 pela escuderia italiana, ele afirmou que apenas no Grande Prêmio de Cingapura, há duas semanas, se sentiu confortável no modelo desenvolvido pelo time.

Raikkonen faz neste ano seu retorno à Ferrari depois de duas temporadas pilotando pela Lotus. Em 2014, no entanto, ele não conseguiu se adaptar ao time e é apenas o 11º colocado do Mundial, com 45 pontos marcados. O espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, é o quarto do campeonato com 133 pontos.

"Em Cingapura, finalmente conseguimos ter velocidade para fazer uma boa volta rápida no classificatório porque o carro começou a se comportar do jeito que eu esperava", disse Raikkonen. "Para mim, o positivo é que finalmente tive um bom sentimento do carro, algo que esperei durante todo o ano".

Neste fim de semana, o piloto finlandês terá nova chance de se sentir à vontade com o carro da Ferrari, já que está programado o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. A prova ocorre no tradicional circuito de Suzuka, onde Raikkonen venceu em 2005 ainda pilotando pela McLaren.

"É um dos circuitos antigos, o que sempre me dá um sentimento bom. Tenho que dizer que Spa-Francorchamps é meu favorito, mas Suzuka fica muito perto na lista", afirmou finlandês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade