PUBLICIDADE

Raikkonen lamenta punição e desempenho com pneus intermediários

23 mar 2013 - 11h40
Compartilhar

Apontado como um dos favoritos a polo position, o finlandês Kimi Raikkonen ficou distante da primeira colocação, sobretudo quando os comissários da Fórmula 1 indicaram uma punição e o piloto caiu de sétimo para décimo colocado. O representante da Lotus afirmou que não conseguiu fazer muito com os pneus intermediários.

"Nós não fomos rápidos o bastante com os pneus intermediários, então não acho que poderíamos ter encontrado muito mais tempo com a pista molhada. Com toda certeza, eu queria mais, mas é o que temos, e eu espero um resultado melhor no domingo", explicou Raikkonen.

O clima instável na Malásia é um dos grandes desafios encontrados pelos pilotos nesta segunda etapa do Mundial, porém Raikkonen projeta um desempenho melhor, uma vez que a dificuldade será para todos. O finlandês também lamentou a punição por ter atrapalhado o alemão Nico Rosberg na curva 14.

"Obviamente é frustrante perder três posições no grid, mas precisamos ver o que vai acontecer na corrida. Eu não faço ideia de como o tempo vai estar, mas será o mesmo para todo mundo", observou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade