PUBLICIDADE

Raikkonen minimiza provável ausência da briga pelo título da F1

27 jan 2012 - 09h10
Compartilhar

Acostumado a participar da disputa pelo título mundial em equipes como McLaren e Ferrari durante sua carreira na Fórmula 1, Kimi Raikkonen dificilmente terá condições para brigar pelo primeiro lugar na Lotus-Renault. De volta à categoria, o piloto finlandês, campeão no ano de 2007 pela escuderia italiana, minimiza a possível situação.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

»Saiba 20 motivos para assistir à temporada 2012 da F1

"A expectativa é que tenhamos que brigar no grupo intermediário. Mas isso não será um drama, não é muito diferente do meu último ano na Ferrari", afirmou à BBC.

"É claro que o título é o objetivo, mas não estou obcecado sobre conquistar outro campeonato ou não", completou o piloto de 32 anos, companheiro do suíço Romain Grosjean.

Pela McLaren, Kimi Raikkonen ficou com o vice-campeonato mundial nas temporadas de 2003 e 2005. Já em 2007, como companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, finalmente conquistou o título. Em 157 corridas na Fórmula 1, piloto finlandês contabiliza 16 pole positions, 18 vitórias, 579 pontos ganhos e 62 pódios.

De volta após duas temporadas afastado da Fórmula 1, Raikkonen já realizou alguns testes em Valência com o carro de 2010, equipado com pneus de exibição, devido às restrições de treinamento impostas pela Fórmula 1. Ele garantiu que não sentiu grandes diferenças e ainda disse que esperava encontrar um modelo mais rápido.

"A equipe tem tudo o que precisamos para produzir um bom carro. As pessoas estão muito empenhadas em fazer uma boa temporada. A atmosfera é ótima, é um pouco mais familiar do que em outras grandes equipes. As pessoas são muito boas para se trabalhar e tenho gostado até agora", afirmou Kimi, que testará com o carro de 2012 no dia 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera.

Campeão da categoria em 2007, finlandês retorna pela Lotus
Campeão da categoria em 2007, finlandês retorna pela Lotus
Foto: Twitter / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade