0

Raikkonen operará as costas e não pilota mais este ano

10 nov 2013
13h38
atualizado às 13h51

O piloto finlandês de Fórmula 1 Kimi Raikkonen não participará das últimas duas corridas do ano para poder operar as costas, declarou neste domingo em comunicado a Lotus, equipe do piloto.

"A Lotus F1 Team confirma que Kimi Raikkonen não participará das últimas duas corridas da temporada de 2013 para se submeter a uma intervenção cirúrgica nas costas, que contará em seguida com período de repouso", explicou o comunicado.

O piloto de 34 anos é vítima de dores persistentes nas costas e deverá ser operado na próxima quinta-feira em Salzbourg, de acordo com o jornal finlandês Turun Sanomat.

Com isso, a parceria entre Raikkonen e a Lotus, que juntos conquistaram duas vitórias (Abu Dhabi em 2012 e Austrália nesta temporada), termina de maneira precoce, já que o pilotou assinou um pré-contrato para correr pela Ferrari em 2014.

A Lotus ainda não anunciou o piloto que substituirá o finlandês nas próximas duas corridas, nos Estados Unidos (17 de novembro) e no Brasil (24 de novembro).

As relações entre a escuderia e o campeão do mundo de 2007, que atualmente ocupa a terceira colocação na classificação de pilotos, são tensas há diversas semanas por causa do atraso no pagamento de salários.

No início de novembro, Raikkonen cogitou a possibilidade de não correr no GP de Abu Dhabi por causa de uma dívida salarial que a equipe teria com ele.

O piloto, porém, participou da prova, mas bateu o carro na primeira volta e abandonou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade