PUBLICIDADE

Raikkonen ressalta desejo de encerrar carreira na Ferrari

11 set 2014 - 07h36
Compartilhar

De volta à Ferrari em 2014, Kimi Raikkonen parece estar no lugar certo. Pelo menos para o piloto, a escuderia italiana é o lugar ideal para ele encerrar sua carreira. Apesar de confirmar seu desejo de se aposentar da Fórmula 1 no time de Maranello, o finlandês preferiu não agendar sua saída da categoria.

"Eu não sou mais nenhum garoto, é óbvio que eu quero fazer mais coisas na minha vida que apenas correr na F1. Mas não tenho planos, eu vou encerrar minha carreira na Ferrari, mas não sei quando", disse Raikkonen, fazendo questão de afastar os rumores que diziam que ele poderia se aposentar após a atual temporada.

"Eu nunca disse isto. A única coisa que falei é que, terminaria a carreira na Ferrari. Aí as pessoas já acharam que seria este ano, que seria agora", completou.

Depois de estrear na Fórmula correndo pelo Sauber, em 2001, Raikkonen passou a defender as cores da McLaren, escuderia a qual pertenceu de 2002 a 2006. Em 2007, ele disputou sua primeira temporada pela Ferrari e conquistou seu primeiro e único título mundial. O piloto ainda correu pela equipe em 2008 e 2009 antes e anunciar sua pausa na categoria.

Kimi voltou à F-1 em 2012 com a Lotus e surpreendeu ao ficar com o terceiro lugar. No ano seguinte, apesar de não repetir o desempenho e ficar em quinto no Mundial, o piloto foi contratado pela Ferrari para ocupar o lugar de Felipe Massa. Neste ano, o finlandês é apenas o 10º colocado, com 41 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade