PUBLICIDADE

Raikkonen se preocupou após batida: "tudo bem com Felipe?"

6 jul 2014 - 12h53
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto finlandês se envolveu em acidente logo na primeira volta neste domingo
Piloto finlandês se envolveu em acidente logo na primeira volta neste domingo
Foto: Drew Gibson / Getty Images

Responsável pelo acidente que causou bandeira vermelha na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen demonstrou preocupação com o brasileiro  Felipe Massa depois da batida entre eles. Segundo a Ferrari, a primeira comunicação do piloto com a equipe após a forte batida em Silverstone foi para questionar o estado de saúde do paulista.

Campeão do Mundial de 2007, Raikkonen saiu da pista na primeira volta e quando tentou voltar perdeu o controle de seu carro, por causa do desnível entre a área de escape e a de corrida. Ele rodou, bateu no guard rail e foi jogado de volta à pista. Massa, que vinha atrás, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

“Está tudo bem com Felipe?”, questionou Raikkonen pelo rádio antes mesmo de deixar seu carro em Silverstone. Quando finalmente saiu do cockpit da Ferrari, o finlandês demonstrou dificuldades em caminhar e se queixou de fortes dores no tornozelo direito.

Ele foi levado ao centro médico do autódromo inglês para ser submetido a exames que avaliarão possíveis lesões. Apesar da preocupação de Raikkonen, Felipe Massa está bem. O brasileiro ainda tentou continuar na prova em Silverstone, porém os danos em sua Williams o impediram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade