PUBLICIDADE

Raikkonen se surpreende com terceira colocação em treinos livres

6 set 2013 - 15h56
Compartilhar

O finlandês Kimi Raikkonen foi quem mais se aproximou do ritmo dos pilotos da Red Bull na sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, e ficou surpreso com o próprio desempenho. O piloto da Lotus fechou o dia na terceira colocação, atrás de Sebastian Vettel e Mark Webber.

O melhor tempo de Raikkonen em Monza foi de 1min25s116, bem próximo ao de 1min25s076 de Mark Webber, segundo colocado do dia. A liderança foi de Sebastian Vettel, com 1min24s453.

"Estamos um pouco surpresos por ficarmos na terceira posição, mas ainda estamos um pouco distantes dos carros mais rápidos. Ainda há algumas áreas para melhora, então espero que consigamos encontrar mais velocidade para amanhã", avaliou Kimi Raikkonen.

Apesar da surpresa do piloto finlandês com seu desempenho, o resultado de sexta-feira pode demonstrar um bom acerto da equipe Lotus para o fim de semana, já que o francês Romain Grosjean foi o quarto mais rápido do dia.

"O carro pareceu bastante normal para mim hoje e vamos olhar os dados para decidirmos se usamos a configuração de hoje ou a antiga. Não parece muito diferente para mim, então será uma decisão mais baseada nos dados", explicou Raikkonen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade