PUBLICIDADE

Raikkonen volta às pistas de Valência para 2º dia mais intenso

24 jan 2012 - 10h56
(atualizado às 14h40)
Compartilhar

O piloto Kimi Raikkonen está preparado para um segundo dia mais intenso de teste em seu retorno a Fórmula 1 com a Lotus nesta terça-feira, em Valência.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

O finlandês completou pouco mais de 300 quilômetros no carro Renault R30, da temporada de 2010, com três jogos dos pneus de demonstração da Pirelli, nesta segunda-feira.

Para a execução do segundo dia, ele terá quatro conjuntos de pneus Pirelli, já que está previsto um programa de com maior acúmulo de quilometragem. Ele completará mais voltas do que o primeiro dia. A equipe quer que o piloto faça voltas mais longas, para dar continuidade a um programa mais abrangente.

"Vamos fazer alguns trechos com muito e com pouco combustível. Também haverá alguns procedimentos sutilmente diferentes do que ele vivenciou na Ferrari, apenas para dar velocidade antes de ele guiar o novo carro", disse o diretor de operações da Lotus, Alan Permane.

A escuderia inglesa está trabalhando em torno das necessidades de Raikkonen, para ele estar preparado pro primeiro teste da pré-temporada em Jerez de La Frontera, que começa dia 7 de fevereiro. Como o finlandês deixou a F-1 antes da proibição do reabastecimento, é fundamental que ele adquira experiência na variação de combustível.

"Este não é um teste tradicional. Se trata mais de fazer aquilo que ele precisa para readaptá-lo. O teste é feito para ele. Fizemos algumas mudanças no acerto e andamos com o carro carregado de muito combustível. Isso lhe deu a sensação de um carro com 150 kg só em combustível, sendo cinco segundos a diferença por volta.", disse Permane.

Piloto finlandês ainda está em fase de readaptação a um carro da categoria
Piloto finlandês ainda está em fase de readaptação a um carro da categoria
Foto: Twitter / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade