PUBLICIDADE

Raikkonen volta às pistas no final de janeiro com a Lotus

9 jan 2012 - 16h09
(atualizado às 17h02)
Compartilhar

A Lotus confirmou que o finlandês Kimi Raikkonen voltará a conduzir um carro de Fórmula 1 pela primeira vez depois de seu retorno a categoria nos dias 23 e 24 deste mês, em Valência, na Espanha. O modelo na ocasião será aquele usado em 2010 e com pneus de exibição.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

O objetivo será uma adaptação de Raikkonen ao carro, pois o finlandês está afastado deste 2009, quando defendia a Ferrari. Como o regulamento da Fórmula 1 não permite testes com equipamentos mais novos, o modelo de 2010 foi a solução para que a equipe francesa pudesse proporcionar esses treinos a Raikkonen.

Já os pneus serão os mesmos que são utilizados em exibições porque os compostos da Pirelli somente podem ser usados em eventos oficiais. Justamente os novos pneus são o que mais preocupam o piloto da Lotus.

"Eu não acho que tenha perdido velocidade. A adaptação aos pneus é a parte mais difícil, claro, mas eu não estou realmente preocupado. Aprender sobre os pneus Pirelli será a coisa mais importante, pois é algo diferente do que eu já tinha experimentado anteriormente", relatou Raikkonen. Quando o finlandês abandonou a maior categoria do automobilismo a fornecedora ainda era a Bridgestone.

Piloto finlandês retorna às pistas nos dias 23 e 24, na Espanha
Piloto finlandês retorna às pistas nos dias 23 e 24, na Espanha
Foto: Twitter / Reprodução
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade