PUBLICIDADE

RBR garante foco em desenvolvimento do carro de 2014 e elogia Renault

23 jul 2014 - 13h11
Compartilhar

Vivendo uma realidade bem diferente em comparação com os últimos anos, a Red Bull é a segunda colocada no Mundial de Construtores, com 178 pontos a menos do que a líder Mercedes. Apesar da diferença na classificação e do domínio da equipe adversária, a Red Bull garante que manterá o foco em 2014 até o fim do ano e que ainda não começará a pensar no desenvolvimento do carro da próxima temporada.

"Eu não posso falar por outras equipes, mas esta equipe vai lutar até o fim para Abu Dhabi. Tudo o que aprendemos este ano tem uma relevância para o próximo. Nós não desistir de nada", afirmou Christian Horner, já reconhecendo a vitória da Mercedes.

"Todo fim de semana de corrida é uma oportunidade, e eu acho que a Mercedes tem que fazer algo muito catastrófico para perder este campeonato. Mas nós temos nove novas oportunidades para desenvolver o carro e aprender com ele antes do próximo ano, onde as regras são bastante estáveis", completou.

Nos últimos anos, a Red Bull apresentou grandes melhorias no segundo semestre que tornaram o carro ainda melhor para o restante da temporada. Para este ano, no entanto, Horner já garantiu que não serão feitas mudanças tão significativas.

Pelo lado positivo, o dirigente fez questão de elogiar a melhora da Renault, fornecedora de motores da equipe. Em junho, Horner foi quem mais mostrou seu descontentamento com a empresa afirmando que a situação dos equipamentos fornecidos era "inaceitável".

"A mudança na gestão foi muito positiva. Eles estão muito mais envolvidos e estão abraçando o fato de que há um problema, procurando fazer mudanças começarem a diminuir essa grande diferença para a Mercedes. É claro que vai demorar um pouco de tempo, mas a atitude certa para começar a ter progresso", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade