PUBLICIDADE

Reabastecimento durante as corridas pode voltar à Formula 1 em 2017

15 jan 2016 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

Banido desde 2009 da Fórmula 1, o abastecimento dos carros durante a corrida pode voltar a ser legal na principal categoria do automobilismo mundial. Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, declarou o real motivo pelo qual a prática foi suspensa, e acredita que possa voltar a ser liberada a partir de 2017.

Na próxima semana, será realizado em Genebra um encontro do Grupo de Estratégia da F1, e uma das discussões que serão colocadas em pauta é a liberação ou não do reabastecimento. Quando a ação foi proibida pela FIA, a alegação era de que apresentava perigo ao piloto e aos membros da equipe. Todt, porém, durante o evento Autosport International, revelou o motivo crucial.

"Você sabe a razão pela qual o reabastecimento foi banido? Foi o custo de transportar o equipamento de combustível. Agora estamos em uma espécie de área moderna, onde nós sabemos como funciona".

Questionado se a proibição poderia ser revertida, apesar do alto valor econômico envolvido, o presidente da FIA demonstrou-se tranquilo.

"Estamos falando de 50.000 libras por ano. Se é bom para o show, eu sou a favor de reduzir o custo, mas esse não é um ponto-chave sobre o custo global da Fórmula 1. Pelo menos nós devemos discuti-lo”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade