PUBLICIDADE

Realista, Alonso fala em "somar bons pontos" no GP da China

19 abr 2014 - 09h56
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alonso não está otimista em nova vitória em Xangai</p>
Alonso não está otimista em nova vitória em Xangai
Foto: Reuters

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) estabeleceu o quinto melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio da China. Ele se disse satisfeito com o resultado alcançado na madrugada deste sábado, mas foi realista ao falar sobre a possibilidade de repetir a vitória lograda em 2013.

"Nada é impossível, porque isso é esporte e muita coisa pode acontecer, mas vai ser uma coisa muito estranha se amanhã partirmos e vencermos a corrida. Teríamos que esfregar os olhos. O quinto lugar foi bom. Fizemos um bom treino e tomara que possamos somar bons pontos", afirmou.

Para brigar pela vitória em Xangai, Alonso precisará enfrentar adversários de peso, já que parte atrás dos dois carros da Mercedes e da Red Bull - o britânico Lewis Hamilton larga da pole position, seguido por Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

"Vamos pensar passo a passo. No momento, o plano é se aproximar dos melhores. Não acabar a um minuto deles e marcar alguns pontos. Vamos tentar ficar perto do pódio, se possível", declarou o bicampeão, que prioriza os momentos iniciais da corrida em Xangai.

"As primeiras voltas serão as mais decisivas. Se conseguirmos manter essa quinta posição e continuar no grupo dos líderes, ótimo. Mas se começarem a nos ultrapassar na reta e entrarmos em batalhas, seguramente vamos perder o trem dos líderes e do pódio", disse.

Enquanto Fernando Alonso garantiu a quinta colocação do grid de largada, o finlandês Kimi Raikkonen ficou apenas no 11º lugar. De acordo com o piloto espanhol, as atualizações trazidas pela Ferrari, agora sob o comando de Marco Mattiacci, funcionaram.

"No seco, o carro foi muito bem. Sabemos que ainda não alcançamos o nível que queremos, mas demos um pequeno passo e espero que possamos vê-lo amanhã", declarou Alonso em alusão à prova marcada para as 4h (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade