PUBLICIDADE

Rebatendo Hamilton, Button elogia ambiente de trabalho na McLaren

14 mar 2013 - 16h31
(atualizado às 17h06)
Compartilhar

Ao contrário do que fez Lewis Hamilton, agora piloto da Mercedes, quando deixou o time inglês, Jenson Button elogiou a McLaren. Nesta quinta-feira, em Melbourne (AUS), o britânico destacou que sua atual escuderia dá uma "liberdade fenomenal" aos seus pilotos.

Desde que acertou sua saída da McLaren, Hamilton teceu críticas ao antigo time, dizendo que a escuderia com sede em Woking (ING) era muito exigente e adotava uma postura restritiva, e citou, por exemplo, os compromissos com patrocinadores. Para Lewis Hamilton, a Mercedes é melhor nesse sentido. "Acho que o foco no piloto e em seu desempenho são coisas que sinto que são melhores aqui", disse.

Mas Button, depois de saber das declarações de seu antigo parceiro de equipe, rebateu. "A liberdade que você tem nesta equipe é fenomenal. Neste time, você trabalha, precisa trabalhar e provavelmente trabalha muito mais do que em outras equipes em termos de exigências de patrocinadores", destacou.

O piloto de 33 anos de idade ainda destacou que a McLaren é uma escuderia diferente se comparada às outras. "Essa é uma equipe de F-1 que não é uma grande fabricante. Você precisa de grandes patrocinadores para existir neste esporte e é preciso entender isso", observou. "Inicialmente, quando vim para essa equipe, foi um choque, realmente. Depois de vencer o campeonato com a Brawn, eu fiz seis eventos com a equipe naquele ano. Mas aí vim para cá e o negócio era maior, fiquei mais ocupado", confessou. "Porém, é necessário aprender, compreender, se adaptar e perceber que isso tudo faz parte do trabalho e é preciso fazer isso também para se ter sucesso", completou Button.

E, continuando a rasgar elogios à McLaren, Button ainda falou que o time ainda proporciona muita liberdade para o piloto participar da parte técnica e do desenvolvimento.

A forma como um piloto pode ajudar no desenvolvimento de um carro nesta equipe é incrível", exaltou. "Você é livre e recebe ajuda quaisquer que sejam os seus problemas. Eu ouvi tantos rumores e li tantas coisas sobre a maneira que a equipe trabalha e só posso dizer que tudo isso está muito longe da verdade, desmentiu. "Não é assim. É uma equipe de mente aberta, amigável e um time que está sempre à disposição para ajudar a qualquer momento", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade