PUBLICIDADE

Red Bull admite liberar Vettel à Ferrari, mas no futuro

22 nov 2010 - 09h51
(atualizado às 11h00)
Compartilhar

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que o alemão Sebastian Vettel deseja correr pela Ferrari. O mandatário da empresa de energéticos que dá nome à escuderia tenta convencer o atual campeão do mundo a assinar um contrato de longa duração com a equipe austríaca, mas reconhece que não vai poder segurar o jovem para sempre.

Equipe pretende renovar com alemão, mas promete liberá-lo se não tiver carro competitivo
Equipe pretende renovar com alemão, mas promete liberá-lo se não tiver carro competitivo
Foto: Getty Images

"Seb quer correr pela Ferrari algum dia. Vamos tentar fazer com que essa decisão seja a mais difícil possível", afirmou Mateschitz ao jornal alemão Express.

De acordo com o dirigente, enquanto a Red Bull for capaz de fornecer um carro competitivo, o futuro de Vettel na equipe está garantido. "Do contrário, nós o liberamos, mesmo que ele tenha contrato", prometeu ao jornal Welt am Sonntag.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que não vai assinar um contrato de dez anos com Vettel, pois não tem como garantir um carro competitivo por tanto tempo. "A médio prazo, nos próximos três ou quatro anos, planejamos mantê-lo", projetou.

Sobre a Ferrari, Marko acredita que Vettel precisa esperar a saída do espanhol Fernando Alonso. "Todos sabemos da politicagem da Ferrari, e ele (Vettel) viu que conosco está confortável. Ele precisa de um time que não o apunhale pelas costas no primeiro sinal de problema", argumentou.

Recentemente, o alemão publicou um artigo no jornal Bild comentando que a Ferrari e a McLaren são "a história, o presente e certamente o futuro da Fórmula 1", e "todo piloto secretamente sonha com elas", mas ponderou que "o mito não é suficiente" e a mudança é "algo muito distante".

Em maio deste ano, Vettel já havia dado indícios de que gostaria de correr pelo time de Maranello. "No futuro, quero lutar pelo título mundial, e se você olhar para o passado, a Ferrari sempre construiu carros competitivos. A Ferrari é diferente das outras equipes. É uma lenda. Existem outras marcas que acumularam grande sucesso, mas a Ferrari é especial. Por que não ir para lá em alguns anos?", perguntava o agora campeão do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade