PUBLICIDADE

Red Bull deve seguir com Ricciardo e Kvyat em 2016: "Não há porque mudar"

27 ago 2015 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Red Bull não deverá mudar sua formação de pilotos para a temporada de 2016 da Fórumla 1. Com o fim do interesse da Ferrari no australiano Daniel Ricciardo e o crescimento no desempenho do russo Daniil Kvyat, tudo indica que a escuderia austríaca manterá os dois à frente dos cockpits no próximo ano.

“Não vejo nenhuma razão para mudar algo”, declarou o chefe da equipe, Christian Horner. “Estamos muito satisfeitos com os dois pilotos. Não tem motivo para se apressar, já que ambos têm longos contratos com a Red Bull”, completou.

No caso de Ricciado, a continuidade na Red Bull estava ameaçada devido a um suposto interesse da Ferrari em contar com o piloto no caso da saída de Kimi Raikkonen. A renovação dos italianos com o finlandês, na última semana, enterrou de vez a possibilidade, que era vista como uma “boa oportunidade” por Ricciardo.

Já Kvyat não vinha agradando aos chefes da Red Bull devido ao fraco desempenho especialmente nas cinco primeiras provas da temporada (dois abandonos de corrida, dois nonos lugares e um décimo). Porém, o crescimento nas últimas etapas, incluindo o 4º lugar no GP da Bélgica, no último domingo, fez a direção da escuderia repensar na situação do jovem piloto, de apenas 21 anos.

Na tabela de classificação geral, Kvyat figura na sétima colocação, logo acima do companheiro Ricciardo, com seis pontos a mais (57 a 51). Na disputa de construtores, a Red Bull ocupa a quarta colocação, atrás de Williams, Ferrari e Mercedes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade