PUBLICIDADE

Red Bull quer entender comportamento dos pneus para GP da China

26 mar 2012 - 16h41
Compartilhar

A performance inconstante dos carros da Red Bull nos dois primeiros Grandes Prêmios da temporada de Fórmula 1, segundo os próprios membros da equipe, pode ser atribuída aos novos pneus apresentados pela Pirelli para 2012. Segundo o chefe do time, Christian Horner, a escuderia precisa entender como os compostos se comportam para conseguir resultados consistentes a partir do GP da China e buscar seu terceiro título de construtores.

Red Bull não tem conseguido resultados expressivos e isso pode ser culpa dos pneus
Red Bull não tem conseguido resultados expressivos e isso pode ser culpa dos pneus
Foto: Reuters

Na abertura do Mundial, o GP da Austrália, Sebastian Vettel ficou com a segunda colocação, atrás apenas do britânico Jenson Button, e Mark Webber foi o quarto. Já na Malásia, neste fim de semana, o australiano repetiu seu desempenho, mas o alemão ficou apenas na 11ª posição.

"Nós vamos apenas focar em nossa performance e seguir o nosso plano. Nós temos uma semana a mais antes da China, diferente das duas semanas usuais, para pensar em consistência e entender os pneus", disse Horner. "Eles parecem ter mudado mais em relação ao ano passado do que se pode ver", explicou.

De acordo com o dirigente da Red Bull, as duas primeiras corridas do ano demonstraram que o desempenho dos carros pode variar bastante durante a temporada, de acordo com as características de cada pista e as condições climáticas da prova.

Na Malásia, a vitória ficou nas mãos do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, com a surpreendente Sauber.

"Acho que a única coisa boa é que parece ser um ano bom para os fãs. O ritmo mudou muito e aqui foi realmente peculiar porque, se você olhar, Sergio era o homem mais rápido na pista", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade