PUBLICIDADE

Red Bull utilizará motor atualizado da Renault no GP Brasil

6 nov 2015 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Red Bull deve chegar mais potente para o GP do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá no dia 15 de novembro. Isso porque, nesta sexta-feira, a Renault confirmou que a equipe austríaca irá com um motor atualizado para Interlagos, em São Paulo. A fabricante francesa usou 11 das 12 fichas de desenvolvimento de que dispõe para trabalhar em melhorias que já haviam sido realizadas nos Estados Unidos, no último final de semana, mas que não foram introduzidas após reuniões entre fornecedora e cliente.

As partes entenderam que um possível ganho de 0s2 por volta não valeria punições de dez posições nos Estados Unidos. Uma semana depois, no México, Red Bull e Renault continuaram com a mesma linha de pensamento por conta das exigências que a alta altitude aplicaria sobre as unidades de potência.

No entanto, ainda não está claro se ambos os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, terão o novo motor à disposição ou se apenas um deles terá o privilégio. As partes tomarão uma decisão sobre isso apenas na próxima semana após terem uma análise completa do ciclo de vida de suas unidades de potência.

Também cliente da Renault, a Toro Rosso não será contemplada com as atualizações nesta temporada. A expectativa, na verdade, é que ambos os times não andem com motores da fabricante francesa em 2016 devido ao mau relacionamento entre as partes.

Há a possibilidade, porém, de a Red Bull utilizar motores Renault, mas planejados por outras empresas. Os franceses estão próximos de retornarem como equipe à Fórmula 1, já que estão em processo de compra da Lotus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade