PUBLICIDADE

Renault culpa marketing por pouco reconhecimento em tri da Red Bull

7 mar 2013 - 16h04
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Fornecedora dos motores da tricampeã Red Bull, a Renault acredita que poderia ter maior reconhecimento pelos títulos da escuderia austríaca. Para o chefe de operações da montadora, Carlos Tavares, o fato se deve ao fraco marketing da empresa para promover o feito.

"Nós somos campeões do mundo vencendo adversários como Ferrari e Mercedes e conseguimos vender nossos motores às equipes por causa disso. Mas estamos frustrados por não termos maior reconhecimento", disse Tavares, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

"Parte do nosso problema está na nossa equipe de marketing global. Está claro que precisamos dar maior repercussão ao que estamos fazendo", completou.

Apesar disso, o dirigente garante estar satisfeito com as relações estabelecidas com clientes como Caterham, Williams e Lotus.

"O relacionamento com todas as nossas equipes é bom, até mesmo emocionalmente. O próprio Frank Williams respeita a Renault, não apenas pelos campeonatos por nós vencidos no passado, mas também por sua humildade e personalidade. Com a Lotus, temos laços históricos devido a Enstone, enquanto a Caterham é nossa parceira em projetos no endurance", afirmou.

Já a Red Bull não possui tanta proximidade com a montadora francesa, apesar do tricampeonato conquistado juntas. "Todos esses três times tem uma ligação histórica com a Renault, e isso conta muito. Talvez um dia possamos chegar a esse mesmo ponto com a Red Bull", concluiu.

A Renault teve uma equipe no grid da Fórmula 1 entre 1977 e 1985 e 2002 e 2011, quando a Lotus decidiu desligar os franceses de seu nome. Desde então, a montadora passou apenas a fornecer motores para outras escuderias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade