PUBLICIDADE

Renault mira pole-position para próximas corridas

17 set 2014 - 07h41
(atualizado às 16h37)
Compartilhar

Depois de garantir que as equipes equipadas com motores Renault passarão a ter melhores resultados na Fórmula 1, Remi Taffin, chefe de operações da marca francesa, traçou como meta a pole-position para as duas próximas provas, garantindo que somente com o primeiro lugar no grid é possível vencer sem depender do tropeço das rivais.

"Sabemos que podemos vencer corridas e estamos apenas na posição para ter a certeza de que podemos fazer isso quando há uma oportunidade. Mas o que estamos efetivamente a partir de agora é uma pole position para mostrar o ritmo puro - e, obviamente, seria mais fácil ganhar uma corrida nesta condição", disse Taffin.

Além de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, apenas Daniel Ricciardo também venceu corridas nesta temporada. Apesar de o piloto da Red Bull ter vencido três provas, a Renault reconhece que a equipe se beneficiou de erro dos adversários. Pensando nisso, a meta é vencer sem contar com problemas de outras equipes.

O que deixa Taffin mais otimista são as condições da pista de Cingapura, um dos circuitos com mais curvas do calendário. O tipo de traçado contribui com os motores Renault e, concidentemente, com a aerodinâmica do carro da RBR.

O dirigente ainda ressalta que a fábrica francesa já começou a pensar no próximo ano, porém considera que atingiu um bom resultado nesta temporada e que bons resultados ainda possam ser alcançados em 2014.

"O que temos agora para entrar na pista é realmente o fruto deste trabalho - e agora temos a direção certa para a otimização do desempenho, além de sermos capazes de repetir isso a cada corrida. Esta é a coisa mais importante para nós. Sabemos o desempenho que temos e sabemos como fazê-lo a qualquer momento que quisermos. Mas mesmo que o foco é tentar tirar o máximo proveito deste ano, temos de nos concentrar no próximo ano", concluiu o diretor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade