PUBLICIDADE

Renault renova com Red Bull e acerta com Toro Rosso para 2017 e 2018

A crise entre Renault e Red Bull na Fórmula 1, iniciada na temporada passada, chegou ao fim. Na manhã deste domingo, a montadora francesa anunciou um acordo para fornecer motores para o time comandado por Christian Horner e a Toro Rosso, sua equipe B, para as próximas duas temporadas do Mundial. A Red Bull utiliza […]

29 mai 2016 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

A crise entre Renault e Red Bull na Fórmula 1, iniciada na temporada passada, chegou ao fim. Na manhã deste domingo, a montadora francesa anunciou um acordo para fornecer motores para o time comandado por Christian Horner e a Toro Rosso, sua equipe B, para as próximas duas temporadas do Mundial.

A Red Bull utiliza motores da Renault desde 2007, mas a relação entre as duas empresas ficou estremecida por causa do mau desempenho da temporada passada. Já a Toro Rosso, segundo time da companhia de capital austríaco, roda o Mundial de 2016 com propulsores da Ferrari. A montadora francesa forneceu motores à equipe em 2014 e 2015.

“Estamos muito satisfeitos em ser parceiros de dois times tão fortes como Red Bull e Toro Roso. Ter parceiros competitivos demonstra a confiança que eles têm na nossa melhorada unidade de potência e em nossa organização como um todo”, disse o presidente da divisão esportiva montadora, Jerome Stoll.

A Renault aumentou sua participação na Fórmula 1 assumindo o controle da antiga equipe Lotus e passando a ter um time próprio na categoria de elite do automobilismo. A decisão foi tomada depois de a montadora considerar deixar o Mundial, devido às críticas abertas ao desempenho de seus motores.

Pelo acordo firmado neste domingo, Red Bull e Toro Rosso terão à disposição as unidades de potência da Renault atualizadas com as especificações de cada temporada. Atualmente, o time B da empresa roda com motores da Ferrari desenhados para o campeonato do ano passado. As equipes ainda têm liberdade de associar outras marcas para nomear os motores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade