0

Reserva da Virgin, Razia espera aprendizado em 2010

15 dez 2009
17h37
atualizado às 18h00

Contratado como reserva da Virgin Racing para a temporada 2010, o baiano Luiz Razia está euforico com sua primeira oportunidade na Fórmula 1. Com apenas cinco anos de carreira no automobilismo, o brasileiro espera aprender muito na temporada de 2010 da principal categoria do automobilismo mundial.

"Acompanharei a equipe nos testes de pré-temporada e nesse período devo ter a primeira oportunidade de guiar o carro. Vou ter, também, a oportunidade de trabalhar muito no simulador e estarei em todas as provas acompanhando o trabalho dos engenheiros e dos pilotos titulares. Certamente este será um ano de muito aprendizado", comentou o brasileiro, que também participará dos testes para pilotos novatos na Fórmula 1 ao final da temporada 2010.

A chance de dividir a equipe com o compatriota Lucas di Grassi também é encarada de forma positiva por Razia. "O Lucas teve a oportunidade que merecia e agora será piloto oficial depois de uma trajetória muito vitoriosa no automobilismo. Será ótimo tê-lo como companheiro de equipe e espero aprender muito com ele também", afirmou Razia.

Aos 20 anos, Luiz Razia comemora a nova fase de sua carreira. "Este momento representa o começo de um novo e longo trabalho, além da realização de um sonho. Desde que comecei a correr de kart, tenho como objetivo a Fórmula 1, mas, só agora que tenho meu primeiro contrato assinado com uma escuderia da categoria e depois de participar da apresentação oficial, é que me dei conta de que isso é, de fato, real", destacou.

Luiz Razia espera aprender muito com Lucas Di Grassi (foto)
Luiz Razia espera aprender muito com Lucas Di Grassi (foto)
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade