PUBLICIDADE

Fácil! Hamilton dá novo passeio no Canadá e aumenta vantagem

7 jun 2015 - 16h36
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton segue imparável na temporada de Fórmula 1. O britânico teve mais uma corrida tranquila neste domingo e venceu de ponta a ponta o GP do Canadá, largando na pole position e mal sendo ameaçado pelo segundo colocado Nico Rosberg no circuito de Montreal. Após a decepção da etapa passada, quando liderou praticamente todo o GP de Mônaco, mas perdeu a vitória por um erro da Mercedes no final, o atual campeão voltou a ampliar sua vantagem na luta pelo bi. Veja como foi a prova em detalhes.

Atrás de mais uma dobradinha da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, completou o pódio na terceira colocação. Já seu companheiro de equipe, Felipe Massa, fechou em sexto, atrás dos dois pilotos da Ferrari: Kimi Raikkonen foi o quarto, e Sebastian Vettel, o quinto. O outro braslileiro do grid, Felipe Nasr, da Sauber, terminou na 16ª colocação e não somou pontos.

Hamilton voltou a vencer após duas provas com triunfo de Rosberg
Hamilton voltou a vencer após duas provas com triunfo de Rosberg
Foto: Chris Wattie / Reuters

Hamilton venceu três das quatro primeiras corridas da temporada, mas viu seu companheiro e rival Rosberg se recuperar e ganhar consecutivamente os GPs da Espanha e de Mônaco. Agora, com quatro vitórias em Montreal, o britânico se torna de forma isolada o segundo piloto com mais triunfos no Canadá, atrás apenas do alemão Michael Schumacher, que subiu no lugar mais alto do pódio sete vezes. Antes deste domingo, Hamilton estava empatado com Nelson Piquet.

Hamilton teve mais uma vitória tranquila na temporada
Hamilton teve mais uma vitória tranquila na temporada
Foto: Ryan Remiorz / AP

O triunfo no Canadá leva Lewis Hamilton a 151 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 17 de frente sobre Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro com 108 pontos. A próxima prova do calendário é o GP da Áustria, em 21 de junho.

Neste domingo, Rosberg só ameaçou entrar na briga pela vitória nas 15 voltas finais de corrida e chegou a diminuir para 1s sua distância para Hamilton. Quando passou a se sentir ameaçado, porém, o inglês aumentou seu ritmo para demonstrar que tinha a situação sob controle até receber a bandeira quadriculada.

Massa, que terminou em sexto, disputa posição com Ericsson
Massa, que terminou em sexto, disputa posição com Ericsson
Foto: Graham Hughes / AP

Já Massa, que largou em 15º, fez prova de recuperação. A sete voltas do final, ultrapassou o venezuelano Pastor Maldonado e garantiu a sexta colocação. Apenas Sebastian Vettel, o quinto, ganhou mais posições do que ele diante do público canadense.

GP do Canadá - resultado

Pos Pilotos Equipes Tempos
Lewis Hamilton
Mercedes vencedor
Nico Rosberg
Mercedes +2s2
Valtteri Bottas
Williams +40s6
Kimi Räikkönen
Ferrari +45s6
Sebastian Vettel
Ferrari +49s9
Felipe Massa
Williams +56s3
Pastor Maldonado
Lotus +66s6
Nico Hulkenberg
Force India +1 volta
Daniil Kvyat
Red Bull +1 volta
10º
Romain Grosjean
Lotus +1 volta
11º
Sergio Pérez
Force India +1 volta
12º
Carlos Sainz Jr
Toro Rosso +1 volta
13º
Daniel Ricciardo
Red Bull +1 volta
14º
Marcus Ericsson
Sauber +1 volta
15º
Max Verstappen
Toro Rosso +1 volta
16º
Felipe Nasr
Sauber +2 voltas
17º
Will Stevens
Manor +4 voltas
18º
Roberto Merhi
Manor abandonou
19º
Jenson Button
McLaren abandonou
20º
Fernando Alonso
McLaren abandonou

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade