0

Revista chama Massa de "inútil" e pede saída do brasileiro

20 mar 2012
13h25

Após um novo começo ruim de Felipe Massa pela Ferrari na Fórmula 1, a revista italiana Autosprint não poupou críticas ao brasileiro, classificado como inútil. O piloto em seu último ano de contrato com a escuderia vermelha sequer terminou a prova em Melbourne, na Austrália, após se envolver em um acidente com Bruno Senna.

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"Massa tinha a desculpa de não ser capaz de obter o melhor aquecimento dos pneus. Esse ano acontece o contrário: ele os destrói em algumas voltas. Felipe é inútil para a equipe e não soma pontos para o campeonato. Massa é agora a sombra do belo piloto de antigamente".

A reportagem afirma que Massa se mantém muito abaixo do esperado desde a metade de 2009 e insinua sua saída antes mesmo do fim do vínculo com a equipe.

"A Ferrari já lhe deu muitas oportunidades, mas Maranello agora deve decidir rapidamente se vai perder mais uma temporada ou se vai tentar lutar pelo Campeonato de Construtores. Para fazer isso você precisa de um piloto rápido ao lado de Alonso. A Ferrari deve ter a coragem de cortar o cordão umbilical com Massa. Não depois desta temporada, mas agora ou dentro de algumas semanas", pregou o articulista.

A revista acredita que um bom nome para substituir Massa seja o italiano Jarno Trulli. Outro nome citado foi do mexicano Sergio Pérez. "Um é Sergio Pérez, que reagiu após largar em último em Melbourne, atrás de Massa, e terminou em oitavo. Mas há outro piloto ainda muito rápido, experiente e em boa forma, seria um crime não levá-lo em consideração: Jarno Trulli, estimado por Alonso, seria o homem ideal que poderia dividir o fardo no desenvolvimento da F2012 com o espanhol".

Mexicano Pérez e Jarno Trulli são sugeridos para substituir Massa na escuderia italiana
Mexicano Pérez e Jarno Trulli são sugeridos para substituir Massa na escuderia italiana
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade