7 eventos ao vivo

Revoltado, Webber critica ultrapassagem e diz que Vettel é "protegido"

24 mar 2013
13h58
atualizado às 14h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo com a dobradinha no Grande Prêmio da Malásia, o clima na Red Bull não é dos melhores. Após a vitória de Sebastian Vettel, Mark Webber fez duras críticas ao seu companheiro de equipe. Segundo ele, o alemão descumpriu uma ordem dos chefes para que mantivessem posições e "levassem os carros para a casa", sem desgastar os pneus. O australiano ainda disse que o atual campeão mundial é favorecido pela escuderia.

"Após a última parada nos boxes, a equipe me disse que a corrida havia acabado e que eu poderia diminuir o ritmo até o fim. Queria correr, mas o time tomou uma decisão que sempre falamos antes do início da corrida: cuidar dos pneus e levar os carros para 'casa'. Mas infelizmente Vettel fez suas próprias decisões e será protegido, como já é comum", desabafou Webber.

A briga da Red Bull na pista foi quente e levou Vettel a se aproximar do muro da reta dos boxes na 46ª volta. Depois de se defender bastante, Webber finalmente perdeu a posição que havia ganhado ainda no início da corrida.

Sebastian Vettel admitiu o erro por ter atacado o companheiro e se desculpou com Mark Webber, dizendo que deveria ter mantido outro comportamento nas voltas finais.

"Nas últimas voltas senti que estava em um bom ritmo e com um novo jogo de pneus médios. Estava mais rápido e foi uma briga dura, mas cometi um grande erro. Deveríamos continuar nas posições nas quais estávamos. Não ignorei a ordem da equipe. Assumi a liderança, mas vejo que Webber está chateado. Quero ser honesto e peço desculpas. Assumi um risco muito grande ao ultrapassá-lo e deveria ter me comportado melhor", disse.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade