PUBLICIDADE

Ricciardo projeta melhora da Mercedes, mas crê na vitória da RBR

Daniel Ricciardo, da Red Bull, fez o melhor tempo nos treinos livres do Grande Prêmio de Mônaco. Ele cravou 1min14s607, 0s606 de vantagem sobre o segundo colocado, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Apesar do grande desempenho, o australiano ainda vê a equipe de Rosberg e Hamilton como ameaça. Leia mais: Após treino livre ruim, Massa […]

26 mai 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo, da Red Bull, fez o melhor tempo nos treinos livres do Grande Prêmio de Mônaco. Ele cravou 1min14s607, 0s606 de vantagem sobre o segundo colocado, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Apesar do grande desempenho, o australiano ainda vê a equipe de Rosberg e Hamilton como ameaça.

Leia mais:

Após treino livre ruim, Massa quer evolução do carro da Williams

“No dia do treino classificatório, e também na corrida, a Mercedes vai melhorar. Mesmo assim, espero que eu possa continuar na frente. De qualquer forma, ficarei surpreso se mantivermos a vantagem que tivemos hoje”, declarou o piloto, que concluiu de forma direta: “O objetivo é a pole position e a vitória”.

Pelo lado da Mercedes, que venceu quatro das cinco corridas do ano, todas com Nico Rosberg, o discurso foi de calma, apesar da vitória da Red Bull. “Foi um começo positivo, fizemos o melhor possível nas duas sessões. Espero que continuemos assim”, afirmou Hamilton.

Rosberg, por sua vez, afirmou que o bom desempenho da escuderia austríaca já era esperado, mas garantiu estar pronto para a disputa pela pole. “Red Bull vem muito forte, então temos que trabalhar bem. Mal posso esperar pela classificação de sábado”, declarou o líder do campeonato, com 100 pontos.

O treino que define o grid para o Grande Prêmio de Mônaco acontece no sábado, às 9 horas (de Brasília). A corrida será a sexta da temporada. Até agora, foram quatro vitórias de Rosberg, e o surpreendente triunfo do jovem Max Verstappen, da Red Bull, na Espanha, há duas semanas. O holandês tornou-se o mais novo a conquistar o primeiro lugar na Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade