PUBLICIDADE

Ricciardo se deleita com nova chance de correr em Suzuka

30 set 2014 - 14h11
Compartilhar

Um dos principais pilotos da temporada da Fórmula 1, o australiano Daniel Ricciardo mal consegue segurar a empolgação para a próxima etapa do calendário, o Grande Prêmio do Japão. O piloto da Red Bull gosta muito do circuito de Suzuka, onde a prova é disputada, especialmente do primeiro setor da pista.

Ricciardo chega ao Japão como terceiro colocado do Mundial de F-1, superado apenas pelos dois pilotos da Mercedes, que duelam entre si pelo título. O australiano venceu os GPs da Bélgica, da Hungria e Canadá. Todas as outras provas foram vencidas por Lewis Hamilton ou Nico Rosberg.

"Você tem todas aquelas mudanças de direção na Esses, a Dunlop e depois, talvez a melhor parte, as Curvas Oito e Nove. A oitava é muito estreita e não há espaço para erro, mas você quer ir o mais rápido possível. Depois, você endireita o carro, e freia para aquela curva para a direita, torcendo para ter feito tudo certo, se não tudo está perdido. Fazer isso 53 vezes na sequência é um belo modo de ganhar a vida", disse Riciardo.

Fã do circuito, o piloto australiano tem como melhor resultado em Suzuka a décima colocação da edição de 2012 do GP do Japão, em que pilotava pela Toro Rosso. Na mesma equipe, ele foi o 13º no último ano. Ele ainda participou da prova em 2011, pela fraca Hispania, e ficou em 22º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade