PUBLICIDADE

Rosberg acha cedo para pensar em pole position em Montecarlo

23 mai 2013 - 11h52
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg dominou completamente a quinta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, mas ainda não acredita que seja o principal candidato a conquistar a pole position no treino deste sábado. Segundo o piloto da Mercedes, é preciso esperar para ter melhor noção das condições de seus rivais.

Rosberg foi o único piloto a andar abaixo de 1min15s em Mônaco, garantindo a melhor volta do dia com 1min14s759, obtendo 0s318 de vantagem sobre seu companheiro Lewis Hamilton, segundo melhor do dia. O espanhol Fernando Alonso foi quem mais se aproximou dos representantes da Mercedes, com 1min15s196.

"Estou me sentindo confortável no carro, mas não sabemos o que as pessoas estão fazendo em relação à quantidade de combustível. Estamos entre os da frente, mas não sei onde exatamente. É muito cedo para pensar sobre isso. Foi um bom dia, mas não sei o que os outros estão fazendo", afirmou o piloto alemão.

Nas últimas corridas da Fórmula 1, a Mercedes mostrou ser a equipe com melhor rendimento para obter tempos em apenas uma volta, garantindo a pole position nos três GPs mais recentes do calendário. Na corrida, no entanto, o carro da equipe consome muitos pneus e impede que seus pilotos briguem pela vitória.

Nesta quinta-feira, Rosberg colocou à prova os compostos que estarão disponíveis para a prova em Mônaco, dando 27 voltas com os pneus supermacios no segundo treino livre.

"Novamente fizemos algum progresso, mas acho que ainda há alguns pontos de interrogação. Serão poucos pit stops na corrida, um ou dois. Apenas precisamos tentar ter o menos de degradação possível, isso realmente ajuda".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade