PUBLICIDADE

Rosberg celebra chance de correr em casa no GP de Mônaco

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Mônaco. Apesar de ocorrer a quase 1000 quilômetros da cidade de Wiesbaden, onde nasceu, o alemão Nico Rosberg considera o evento como sua corrida de casa, já que foi criado e ainda vive no principado. “Mônaco é uma das minhas corridas […]

23 mai 2016 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Mônaco. Apesar de ocorrer a quase 1000 quilômetros da cidade de Wiesbaden, onde nasceu, o alemão Nico Rosberg considera o evento como sua corrida de casa, já que foi criado e ainda vive no principado.

“Mônaco é uma das minhas corridas de casa. É onde cresci e ainda vivo, então é sempre um fim de semana especial. Tenho lembranças de todas as curvas desde minha época da escola e sempre tenho um grande apoio da minha família, meus amigos e fãs, o que te dá energia extra no fim de semana”, disse.

Rosberg é líder do Mundial de Fórmula 1 com 100 pontos conquistados em cinco corridas disputadas. Ele venceu as quatro primeiras etapas do Mundial e abandonou o GP da Espanha depois de se envolver em um acidente com o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, ainda na primeira volta.

Além de deixar para trás a batida com o rival, o alemão correrá pelas ruas do principado para tentar se igualar a Alain Prost, que venceu quatro vezes o GP de Mônaco. Rosberg subiu ao lugar mais alto do pódio nos últimos três anos. O maior vencedor da prova ainda é o brasileiro Ayrton Senna, seis vezes campeão. Michael Schumacher e Graham Hill triunfaram em cinco oportunidades.

“Foi incrível vencer nos últimos três anos, mas sei que será complicado repetir isso com Lewis e os carros da Ferrari e da Red Bull tão fortes agora. Estou me sentindo confiante, então vamos para batalha”, avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade