PUBLICIDADE

Rosberg conquista pole polêmica em Mônaco, Massa larga em 16º

24 mai 2014 - 13h41
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou com a pole position do Grande Prêmio de Mônaco, depois de ser o mais rápido nos treinos classificatórios deste sábado, enquanto o brasileiro Felipe Massa largará apenas em 16º.

Rosberg chegou a ser investigado pelos comissários de corrida por conta de um acidente que sofreu no Q3, mas sua pole acabou sendo confirmada.

O alemão cometeu um erro na curva Mirabeau no fim do treino e bateu. Esse incindente pode ter garantido a ele o primeiro lugar no grid, já que a pista foi interditada e Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Willians, obrigado a desistir de uma volta que poderia ser a melhor.

"Não fiz isso de propósito. Travei as rodas e pensei que fosse parar no muro de pneus. Sabia que já tinha uma boa marca, mas tentei atacar um pouco mais e passei do limite", declarou Rosberg depois da treino.

"Pensei que tivesse perdido a pole e que alguém fosse melhorar a minha marca. Sinto muito por Lewis, isso acontece", completou.

O piloto alemão, que passou a infância no Principado, foi o único a dar a volta em menos de 1:16 (1:15.989), enquanto o tempo de Hamilton foi de 1:16.048.

"Estava dois décimos mais rápido (que Rosberg) naquela volta". lamentou o britânico, que voltou ao paddock com cara de poucos amigos.

Se o resultado for validado, Rosberg, que venceu 'em casa' o GP de Mônaco no ano passado, somará a sexta pole de sua carreira.

Atrás das duas Mercedes ficarão os dois pilotos da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo e o alemão Sebastian Vettel.

A terceira fila será ocupada pelos pilotos da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen.

Outro acidente prejudicou Felipe Massa. Ele tinha acabado de fazer sua volta na Q1 e abriu passagem para o sueco Marcus Ericsson. Mas o piloto da Caterham acertou o carro de Massa, para desespero do brasileiro, que vai largar apenas na 16ª posição.

Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault)

Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade