PUBLICIDADE

Rosberg diz que problema em sistema de dados da Mercedes o prejudicou

19 abr 2014 - 16h12
Compartilhar

Ao contrário do que aconteceu nas últimas provas, Nico Rosberg largará "apenas" na quarta colocação no Grande Prêmio da China. Acostumado a estar nas duas primeiras colocações do grid, o piloto da Mercedes se atrapalhou nos minutos finais e explicou por que não conseguiu fazer a dobradinha com o companheiro Lewis Hamilton nas primeiras posições.

"Eu tive dois problemas principais hoje: não fiquei totalmente satisfeito com o comportamento dos freios, o que me fez travar e sair da pista na minha volta rápida; e eu estava meio segundo mais rápido indo para a última curva, mas meu tempo no visor do volante dizia que eu era dois décimos mais lento, então assumi um grande risco e saí da pista porque equivocadamente pensei que não havia nada a perder", afirmou Rosberg.

Apesar do problema, o alemão evitou fazer lamentações e mostrou confiança para a quarta corrida da temporada.

"No entanto, o quarto lugar não é um desastre. Fui rápido na sexta na simulação de corrida, então ainda estou confiante de que estou no jogo", completou.

Líder do ranking mundial, Rosberg registrou o tempo de 1min55s143, 1s283 mais lento do que Hamilton, que garantiu sua terceira pole da temporada. A segunda colocação ficou com Daniel Ricciardo, que viu o parceiro Sebastian Vettel ficar em terceiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade