PUBLICIDADE

Rosberg diz que superar Hamilton não é prioridade, mas "seria ótimo"

24 jun 2013 - 10h23
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar dos bons resultados conquistados na temporada, o alemão Nico Rosberg continua atrás do inglês Lewis Hamilton na tabela de classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O piloto ressaltou que terminar o campeonato à frente do companheiro de Mercedes não é prioridade, mas seria uma conquista importante.

A explicação para continuar atrás de Hamilton, segundo o próprio Rosberg, está nos abandonos que teve em duas corridas. "Estou confiante em fazer um bom trabalho. Muitas coisas entraram em jogo. Eu tive dois abandonos, por exemplo, o que prejudicou muito o meu número de pontos", ressaltou o alemão.

O britânico Lewis Hamilton é o quarto colocado no Mundial, com um total de 77 pontos. Apesar da vitória no Grande Prêmio de Mônaco, Rosberg tem 20 pontos a menos que o parceiro e está na sexta colocação. Entre os dois representantes da Mercedes aparece o australiano Mark Webber, da Red Bull, com 69 pontos.

O germânico não descartou a vontade de ultrapassar o companheiro na classificação, mas ressaltou não ser esta a prioridade. "Seria ótimo terminar à frente de Lewis, mas a prioridade é realmente fazer um bom trabalho e garantir que eu pontue o máximo possível no campeonato".

<p>Mesmo com uma vitória na temporada, em Mônaco, alemão segue atrás de companheiro</p>
Mesmo com uma vitória na temporada, em Mônaco, alemão segue atrás de companheiro
Foto: EFE

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade