PUBLICIDADE

Rosberg diz ser "complicado" gerir rivalidade com Hamilton

25 jul 2014 - 09h53
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao mesmo tempo, Nico Rosberg e Lewis Hamilton são companheiros de equipe e maiores adversários na briga pelo título do Mundial de Fórmula 1. Antes do Grande Prêmio da Hungria, marcado para as 9h (de Brasília) deste domingo, o alemão admitiu a dificuldade em administrar a rivalidade dentro da Mercedes.

Foto: Christopher Lee / Getty Images

"É complicado, muito complicado. Precisamos encontrar um equilíbrio, porque quando você compete pela Mercedes, representa mais de 1000 pessoas, além dos colegas da fábrica. Temos que trabalhar como uma equipe, mas chega um ponto em que você quer superar o outro piloto, e essa linha é tênue", disse Rosberg.

Com 10 das 19 etapas do Mundial já realizadas, o piloto alemão lidera o campeonato com 190 pontos ganhos. Lewis Hamilton ocupa a segunda colocação, com 176 tentos. Por enquanto, a briga pelo título está restrita aos competidores da Mercedes, já que o terceiro colocado, o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), tem apenas 106 pontos.

De acordo com Rosberg, a relação com Hamilton ainda é cordial, embora tenha altos e baixos. "Continua igual, não mudou. É neutra. Às vezes é mais fácil e às vezes há períodos mais difíceis, mas nós trabalhamos nas épocas mais complicadas e é assim que funciona", resumiu.

Para Nico Rosberg, os principais diretores da Mercedes têm méritos por manter a situação controlada dentro da garagem com mais de metade do campeonato já realizada e a equipe como franca favorita ao título mundial de pilotos e construtores.

"Estamos muito bem servidos nesse ponto de vista, com Toto (Wolff), Niki (Lauda) e Paddy (Lowe). Sou grato pela maneira com que eles têm dirigido a equipe e administrado as situações. Historicamente, sabemos que é muito difícil controlar esse tipo de disputa. Então, é importante fazer as coisas certas", declarou.

O próximo embate entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton será travado no Grande Prêmio da Hungria, marcado para as 9h (de Brasília) deste domingo. Como de costume, os representantes da equipe Mercedes dominaram os trabalhos na pista realizados na sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade