PUBLICIDADE

Rosberg está confiante com potencial de nova Mercedes

26 fev 2013 - 11h05
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão do Grande Prêmio da China - a terceira prova de 2012-, Nico Rosberg não conseguiu repetir o desempenho nas outras corridas da temporada e o máximo que alcançou foi o segundo lugar em Mônaco. Depois da vitória, a Mercedes não conseguiu desenvolver bem o carro e deixou de competir de igual para igual com as outras escuderias, terminando apenas na quinta posição do ranking de equipes. Com o novo W04, no entanto, Rosberg acredita que terá mais chances de subir ao lugar mais alto do pódio.

"Eu só quero vencer corridas. Estou muito confiante de que posso fazê-lo muito rapidamente com este carro", afirmou ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Ao jornal espanhol Marca, o alemão ressaltou a evolução das outras montadores, mas valorizou o potencial da Mercedes neste ano com base nos testes realizados em Jerez de la Frontera e em Barcelona, na Espanha. "Você tem que ter em mente que todas as equipes estão melhorando seus carros. Mas eu acho que estamos muito mais próximos e com a velocidade que nós podemos alcançar o carro agora parece muito bom".

Apesar dos comentários otimistas, o piloto sabe que a análise de cada equipe só poderá ser realmente feita após o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no dia 17 de março. Para o início oficial da temporada, Rosberg já aponta seu favorito: "Com certeza, a Red Bull é o time a ser batido".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade