PUBLICIDADE

Rosberg exalta evolução da Ferrari em 2013: "estão muito bem"

15 fev 2013 - 12h52
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O bom desempenho da Ferrari na segunda metade dos treinos livres coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha, impressionaram as outras equipes do grid da Fórmula 1. Para Nico Rosberg, a evolução da escuderia italiana em relação a 2012 e aos dois primeiros dias de testes foi evidente.

"Nos primeiros dois dias a Ferrari não pareceu muito forte", afirma o piloto da Mercedes, em entrevista ao jornal Sport Bild. "Obviamente, eles encontraram uma solução para os seus problemas e estão muito, muito bem", completa.

Para o alemão, porém, a Ferrari ainda não está à frente das outras equipes, apesar do melhor tempo em Jerez, conquistado por Felipe Massa nos treinos matinais do terceiro dia de testes. "Red Bull e McLaren andaram nos trilhos", analisa.

O início irregular da Ferrari nos primeiros treinos livres da temporada tem ligação com o início tardio do planejamento do carro de 2013. Na disputa do título da última temporada, a equipe italiana priorizou as últimas provas do ano ao avanço em seu atual modelo.

A escuderia, no entanto, realizou mudanças no decorrer dos testes em Jerez, o que promoveu a brusca mudança de desempenho de um treino para outro. Segundo o projetista Pat Fry, as atualizações devem seguir acontecendo durante os próximos treinos, em Barcelona.

"Temos de fazer de tudo para compensar esse atraso, porque começamos tudo com relação à aerodinâmica três meses depois do planejado", diz, em entrevista ao site russo F1News.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade