PUBLICIDADE

Rosberg exalta "ferramentas" da Mercedes e prevê corrida emocionante

6 mai 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg subiu ao pódio nas quatro corridas que disputou nesta temporada, resultados que renderam ao alemão a atual vice-liderança do Mundial de Pilotos, atrás apenas do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Apesar de ter ficado apenas com o bronze no dia 19 de abril, no GP de Bahrein, uma posição abaixo das etapas da Austrália e da China, o piloto acredita que teve a melhor exibição na temporada em Sahkir e deu créditos à sua equipe pela conquista.

"A corrida em Bahrein foi definitivamente a mais agradável da temporada para mim até agora. Foi uma luta realmente boa e me deu chance de mostrar o que eu sou capaz de fazer em uma batalha apertada", afirmou o alemão,que largou em terceiro e foi ultrapassado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, mas recuperou-se logo na quarta volta. Na sequência, Rosberg passou por Vettel soltando faíscas e ficou na segunda posição até a reta final, quando cometeu uma falha e foi novamente ultrapassado por Raikkonen. "Embora tenhamos tido um problema no fim, o carro estava fantástico e eu pude pressionar para recuperar minhas posições", acrescentou. 

Feliz por seu desempenho na Ásia, Rosberg agora volta suas atenções para o GP da Espanha no próximo fim de semana, corrida que abre a fase espanhola da Fórmula 1. 

"Estou me sentindo realmente ansioso para as próximas corridas sabendo que eu tenho todas as ferramentas disponíveis para um desempenho forte. Tivemos um longo intervalo entre as corridas e eu mal posso esperar para voltar a Barcelona. É a primeira corrida na Europa em uma pista que todos os pilotos conhecem bem, o que deixa o fim de semana mais emocionante", comentou.

As condições climáticas da região fez com que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) escolhesse a cidade como uma das sedes da pré-temporada no início do ano. De acordo com o alemão, o circuito alemão por si só testa todos os elementos do carro. 

"Será interessante ver como cada time se desenvolveu desde a última vez que viemos aqui em fevereiro e também para ver quem trouxe os maiores upgrades desde a última corrida. Eu sei que nossos caras estiveram trabalhando muito duro na fábria, então vamos ver o que nós temos", completou. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade