PUBLICIDADE

Rosberg lembra de Senna e comemora fim de semana perfeito em casa

26 mai 2013 - 13h23
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Alemão lembrou memórias de infância, com escola em Mônaco e vitórias de brasileiro</p>
Alemão lembrou memórias de infância, com escola em Mônaco e vitórias de brasileiro
Foto: EFE
O alemão Nico Rosberg cresceu em Mônaco e acompanhou de perto muitas edições do Grande Prêmio local de Fórmula 1, o qual venceu neste domingo. Comemorando a vitória da prova nas ruas de sua cidade, o competidor da Mercedes citou o brasileiro Ayrton Senna e comemorou seu desempenho dominante durante o fim de semana.

Rosberg foi o mais rápido em todas as atividades da F1 no circuito de rua monegasco, liderando todos os treinos livres e conquistando a pole position. Na corrida deste domingo, ele não deixou a primeira posição em nenhum momento e não foi ameaçado por seus rivais.

"Vivi minha vida inteira aqui, fui à escola aqui. Minha lembrança da corrida quando era criança era de Ayrton Senna com o capacete amarelo na McLaren vermelha e branca. É incrível, muito especial vencer em casa. O fim de semana foi perfeito", comemorou Rosberg, que ditou ritmo lento no início da prova para economizar pneus e viabilizar sua estratégia de apenas um pit stop.

O GP de Mônaco foi o terceiro consecutivo em que o piloto alemão largou da pole, mas nos anteriores o alto consumo de pneus de seu carro o impediu de brigar pela vitória, derrubando o na classificação. Neste domingo, no entanto, a Mercedes se aproveitou do baixo desgaste dos pneus no circuito monegasco, e viu Rosberg receber a bandeira quadriculada.

"A gente vinha caindo muito, então isso estava um pouco na minha cabeça. Eu esperei que desse para segurar porque não é legal despencar para trás. O time me deu um grande carro e isso foi o suficiente para dar certo. Melhoramos bastante desde Barcelona, estou extasiado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade