PUBLICIDADE

Rosberg nega conselhos do pai Keke e diz: agora faço tudo sozinho

4 jan 2012 - 13h59
(atualizado às 14h00)
Compartilhar

Quando estreou na Fórmula 1 em 2006, Nico Rosberg já era o atual campeão da GP2, mas sua principal credencial residia no fato de ser filho de Keke Rosberg. Seis anos depois, o alemão acredita já ter saído da sombra do pai famoso, de quem não pede mais conselhos, visto que diz fazer tudo sozinho em relação a sua carreira de piloto.

» Relembre a temporada de 2011 da Fórmula 1 no Terra

O finlandês Keke, 63 anos, foi campeão mundial da F1 em 1982 pela Williams. Nico começou na categoria justamente na escuderia e após quatro temporadas chegou à Mercedes. Em entrevista ao jornal Kolner Express, o alemão, 26 anos, contou que os conselhos do pai "sempre foram importantes", mas apontou que agora o ex-corredor "fica completamente fora".

Enquanto recebeu ajuda de Keke no início da carreira, o herdeiro diz que em 2011, por exemplo, "todas as negociações com a Mercedes sozinho" para renovar o contrato até 2013. Segundo o próprio filho, o ex-piloto prefere se manter afastado e não dá mais entrevistas atualmente.

Atual companheiro de equipe de Nico, Michael Schumacher teve desavenças com Keke, que em 2006 disse que o heptacampeão mundial deveria se aposentar após uma manobra controversa. Na parte final do treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco, o alemão parou sua Ferrari na curva Rascasse, impedindo seu rival na disputa pelo título, o espanhol Fernando Alonso, de tentar melhorar o tempo com a Renault.

Por causa do incidente, os comissários decidiram excluir o tempo de Schumacher e fazê-lo largar na última posição da prova. Depois, Alonso venceria o campeonato daquela temporada.

Nico Rosberg diz ter sido sempre "neutro" quando a essa questão e aponta que seu pai e Schumacher já fizeram as pazes depois da polêmica. O alemão é fruto do relacionamento entre Keke e sua mulher alemã, Sina, e não é fluente em finlandês, embora tenha noções do idioma.

Nico Rosberg conversa com pai em foto de 2007; finlandês se afastou da carreira do filho
Nico Rosberg conversa com pai em foto de 2007; finlandês se afastou da carreira do filho
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade