PUBLICIDADE

Rosberg novamente domina terceiro treino livre em Silverstone

29 jun 2013 - 08h41
Compartilhar

Depois de terminar na ponta no segundo treino livre para o GP de Silverstone, na Inglaterra, nesta sexta-feira, Nico Rosberg voltou a apresentar um bom desempenho e também terminou o terceiro e último treino como o mais rápido, na manhã deste sábado. Além de Rosberg correr bem, a sessão marcou a boa atuação da Mercedes, que conseguiu uma dobradinha na ponta, com Lewis Hamilton na segunda posição.

Com um clima bem diferente dos últimos testes, em que a chuva e a pista molhada atrapalharam os pilotos, o treinamento deste sábado começou intenso. Apesar da disputa acirrada nos primeiros minutos, a Mercedes começou a se destacar e por diversos momentos assumiu as primeiras colocações. Nos minutos finais, Rosberg cravou 1min31s487 e assinalou o tempo mais rápido, superando o companheiro Hamilton, que ainda conseguiu melhorar sua marca e anotou 1min31s633, mas não foi o suficiente para ultrapassar o parceiro.

Após o domínio da equipe alemã, quem conseguiu uma dobradinha no terceiro e no quarto lugar foi a Red Bull. Única escuderia a mostrar chances de efetivas de terminar na ponta, a atual líder do ranking mundial de construtores teve Sebastian Vettel na terceira colocação.

Depois de simular situações em ritmo de corrida, o tricampeão mundial começou a correr mais rápido visando o bom desempenho no treino e aos poucos foi melhorando sua marca. Mesmo com a superação notável durante a bateria, ele terminou 0s550 depois do que Rosberg. Na quarta colocação ficou o veterano Mark Webber, que assumia o terceiro lugar, mas foi ultrapassado pelo companheiro de equipe.

Atingindo sua melhor colocação após os três treinos, Romain Grosjean colocou a Lotus na quinta colocação. Já Daniel Ricciardo, mais rápido na primeira atividade, confirmou o bom desempenho da Toro Rosso nos dois dias de treino e ficou em sexto.

Novamente o mais rápido da Ferrari, Fernando Alonso ficou apenas na sétima colocação, com o tempo de 1min32s440. Felipe Massa, parceiro do espanhol na montadora italiana, não sofreu acidentes,como aconteceu na sexta-feira, no entanto, ele não conseguiu treinar bem e ficou em 15º.

Kimi Raikkonen ficou em oitavo, seguido pelos pilotos da Force India, Adrian Sutil e Paul di Resta, que terminaram em nono e em décimo, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade