PUBLICIDADE

Rosberg rebate acusação de Hamilton e diz que tem visão ‘muito diferente'

25 ago 2014 - 14h21
Compartilhar

O toque de Nico Rosberg no campanheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, no GP da Bélgica, ainda dá o que falar. No último domingo, o inglês afirmou aos jornalistas que o alemão não evitou a colisão de maneira proposital. Já nesta segunda-feira, Nico, por meio de seu videoblog, respondeu dizendo que tem uma opinião sobre o acidente "muito diferente", mas prefere não entrar em detalhes.

"Me disseram o que Lewis disse na imprensa. Ele deu sua versão dos eventos e tudo que eu posso dizer é que a minha visão dos eventos é muito diferente, mas é melhor que eu não dê todos os detalhes da minha opinião e espero que vocês possam respeitar isso", explicou o líder do Mundial de Fórmula 1, em seu videoblog, já que não tinha mais entrevistas marcadas após a acusação de Hamilton.

Rosberg ainda exaltou a liderança de Paddy Lowe, Toto Wolff e Niki Lauda quando assuntos deste tipo precisam ser tratados internamente: "Nós tivemos uma discussão muito boa e importante depois da corrida, todos deram sua opinião e agora nós seguimos em frente", afirmou o alemão, que completou: "Teremos outra conversa, pois precisamos ver se teremos de alterar nossa abordagem no futuro. O bom é que nós temos uma ótima liderança no time com Paddy e Toto, com a ajuda de Niki".

No domingo, Hamilton disse que Nico confirmou, em reunião entre membros da Mercedes, ter acertado o carro do companheiro de propósito: "Acabamos de ter uma reunião e ele basicamente disse que bateu de propósito. Ele disse que poderia ter evitado, mas que não quis. Ele disse: ‘Fiz para provar que tinha razão'. Basicamente disse um ‘fiz para provar que tinha razão".

A dupla da equipe prateada segue na briga pelo título mundial de pilotos. Com o resultado do GP da Bélgica - Rosberg em segundo e Hamilton não completou - a vantagem alemã, que era de 11 pontos, aumentou para 29, com Nico somando 220 pontos, e Lewis 191.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade