PUBLICIDADE

Rosberg reconhece má largada, mas festeja pódio da Mercedes

4 abr 2010 - 08h54
(atualizado às 09h51)
Compartilhar

Contando com o heptacampeão Michael Schumacher em seu time de pilotos, a Mercedes subiu ao pódio da Fórmula 1 pela primeira vez nesta temporada com outro alemão: Nico Rosberg, terceiro colocado do GP da Malásia, neste domingo. O filho do finlandês campeão Keke Rosberg comemorou sua recuperação na evolução do time.

"Foi um trabalho fantástico, estou muito satisfeito", disse Rosberg, que ficou atrás da dobradinha da Red Bull do também alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber. O piloto, que foi segundo no grid de largada, reconheceu não ter iniciado bem a prova.

"Não fiz uma boa largada e fui passado logo no começo", disse o alemão. "Sabia que seria difícil passar os carros da Red Bull e tinha o (Robert) Kubica (da Renault) sempre muito perto. Mas, no final, conseguimos um resultado fantástico", exaltou.

Rosberg também elogiou sua escuderia. Segundo o piloto, o trabalho da escuderia foi fundamental para o resultado. "Tenho que agradecer à equipe, eles trabalharam horas e horas. Demos um passo importante na temporada e temos que continuar colocando pressão", finalizou.

O chefe de equipe da Mercedes, Ross Brawn, aprovou com louvor a atuação de Nico Rosberg. Ele ainda ficou satisfeito pela parceria com a Petronas, que tem sede na Malásia, local da prova.

"Foi uma excelente atuação de Nico e uma performance de primeira classe para garantir seu terceiro pódio na carreira e o primeira pódio da Mercedes. Estamos satisfeitos de termos melhor o primeiro pódio dos Flechas de Prata aqui na Malásia e poder compartilhar os méritos do nosso trabalho duro com o nosso parceiro Petronas em seu país. Meus cumprimentos a Nico por uma performance segura hoje e no fim de semana", afirmou o chefe da equipe.

Já sobre Michael Schumacher, Ross Brawn lamentou o abandono do heptacampeão. "Michael estava em uma boa posição depois do início e estávamos esperando ter uma boa corrida pelo seu lado, mas infelizmente isso não aconteceu. O carro perdeu uma porca da roda, o que é um problema que não tínhamos visto antes. A porca é checada duas vezes no grid, então vamos investigar para solucionar o problema", disse.

Rosberg se "antecipou" a Schumacher e levou Mercedes ao primeiro pódio na F1
Rosberg se "antecipou" a Schumacher e levou Mercedes ao primeiro pódio na F1
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade