PUBLICIDADE

Rosberg se anima com rendimento do carro da Mercedes

19 fev 2013 - 17h31
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg está animado com o desempenho do carro da Mercedes nos treinos de pré-temporada de Fórmula 1. Ele liderou o dia de atividades em Barcelona, nesta terça-feira, e acredita que a equipe esteja em condições muito melhores do que no ano passado. 

Nesta terça-feira, Rosberg rodou a 1min22s616, superando o finlandês Kimi Raikkonen por 0s007. O espanhol Fernando Alonso ficou na terceira colocação, seguido pelo alemão Sebastian Vettel. 

"O carro está decente na pista, é um bom começo. É uma base muito, muito melhor. Você percebe que o centro de gravidade está mais baixo, a aerodinâmica está melhor, a plataforma está melhor. E parece bem mais forte. É um prazer dirigir porque está bem mais rápido do que no ano passado", avaliou. 

O problema da Mercedes, no entanto, é a confiabilidade. Com uma quebra na caixa de câmbio nesta terça-feira, o alemão deu apenas 54 voltas em Barcelona, muito abaixo da marca de 110 giros estabelecida por Fernando Alonso. Nos testes de Jerez de la Frontera, o carro da escuderia também apresentou falhas técnicas, atrapalhando a programação do time. 

"Não dei muitas voltas, é uma pena, sem dúvidas. Precisamos trabalhar nisso. Temos um pouco de problemas de confiabilidade demais. Tirando isso, com certeza estamos indo na direção certa". 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade