PUBLICIDADE

Rosberg se surpreende com calor em primeiros treinos em Interlagos

7 nov 2014 - 17h11
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

A mudança climática em São Paulo pegou o alemão Nico Rosberg de surpresa. Depois de visitar o Autódromo de Interlagos na quinta-feira, quando a temperatura ficou amena, ele estranhou o calor de aproximadamente 30ºC durante a sexta-feira, primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Segundo colocado do Mundial da categoria, Nico Rosberg liderou as duas atividades livres realizadas em Interlagos. Em ambas, foi seguido de perto pelo seu companheiro de equipe e líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton. No treino da tarde, o alemão estabeleceu a marca de 1min12s123.

"Está muito calor, nunca vimos o asfalto tão quente aqui e assim os pneus funcionam de forma diferente, eles começaram a se desfazer por causa do calor e isso me preocupou um pouco. Mas parece que não será tão quente no domingo", analisou Rosberg.

Apesar do calor do primeiro dia de atividades no Brasil, as equipes da Fórmula 1 trabalham com expectativa de condições climáticas diferentes para o restante do fim de semana. No sábado, quando há um treino livre e a tomada de tempos classificatória, a temperatura deve cair. No domingo, há grande possibilidade de chuva para a corrida, marcada para as 14h (de Brasília).

Os treinos desta sexta-feira foram as primeiras atividades de pista em Interlagos desde seu recapeamento. A mudança no asfalto foi realizada junto à primeira parte das obras exigidas pela Fórmula 1 para renovação do contrato com a cidade. Recentemente, São Paulo assinou acordo para receber a categoria até 2020.

Para a edição de 2014 do Grande Prêmio do Brasil houve o recapeamento total da pista e alterações na entrada e saída de boxes. A partir do ano que vem, o circuito terá uma nova área de boxes e paddock.

"Foi um dia bastante normal, o fato extraordinário foi o novo asfalto, bem diferente do usado no ano passado. É bem mais suave e isso tem impacto no carro, precisamos adaptar nosso acerto", avaliou Rosberg.

O vice-líder do Mundial e os outros pilotos da Fórmula 1 voltam à recapeada pista de Interlagos às 11h de sábado para o terceiro treino livre do GP do Brasil. A tomada de tempos classificatória está marcada para pouco depois, às 14h. O horário é o mesmo da largada da prova no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade