PUBLICIDADE

Rosberg temeu entrada do safety car no fim da corrida em Hockenheim

20 jul 2014 - 16h38
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg passou quase todo o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 na primeira colocação sem sustos. Mas na 50ª volta, já no fim da prova, temeu a entrada do safety car, que reagruparia todos os competidores, ao ver seu compatriota Adrian Sutil rodar e ficar parado na reta dos boxes.

O temor de Rosberg era justificado, já que o carro de Sutil estava em posição perigosa no meio da pista. A direção de prova, no entanto, optou por sinalizar apenas bandeira amarela no local e fazer com que os fiscais de pista empurrassem a Sauber quebrada para fora.

"Eu fiquei preocupado quando vi o carro de Sutil ali porque tinha certeza que mandariam o safety car entrar, o que obviamente teria deixado tudo muito mais difícil", afirmou Rosberg, aliviado com a polêmica decisão da direção do Grande Prêmio da Alemanha.

O piloto local da Mercedes foi praticamente absoluto na manhã deste domingo. Largando da primeira colocação, logo abriu grande vantagem sobre o pelotão e viu apenas pelo retrovisor a agitada prova em Hockenheim. A segunda posição ficou com o finlandês Valtteri Bottas e Lewis Hamilton completou o pódio.

"Estou um pouco surpreso porque no treino classificatório a Williams estava bem perto, então não esperava ter uma vantagem tão grande na corrida. É fantástico, um sentimento incrível vencer aqui em casa".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade