PUBLICIDADE

Rosberg vence GP de Mônaco confuso, Massa bate de novo e abandona

26 mai 2013 - 11h46
(atualizado às 12h23)
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco, sexta prova da temporada na Fórmula 1, superando os dois pilotos da Red Bull, o atual tricampeão Sebastian Vettel (2º) e o australiano Mark Webber, que completaram o pódio.

A corrida foi conturbada, com uma batida espetacular do venezuelano Pastor Maldonado (Williams) com o britânico Alex Chilton (Marussia) que causou uma interrupção de cerca de meia hora na 45ª volta.

Mais cedo, brasileiro Felipe Massa, da Ferrari também havia sofrido um acidente, na 31ª volta.

Ele saiu do carro consciente e foi logo atendido pela equipe médica que colocou nele um colar de proteção para o pescoço por precaução.

A batida foi na curva Sainte-Dévote, exatamente a mesma na qual o brasileiro sofrera outro acidente no sábado, na última sessão de treinos livres.

Esta foi a segunda vitória de Rosberg na Formula 1, após o GP da China em 2012.

O piloto de 27 anos, que largou na pole-position pela terceira vez consecutiva, ficou muito emocionado por vencer 'em casa' no Principado, onde foi criado.

A vitória de Nico Rosberg ocorre exatos trinta anos depois da vitória de seu pai, Keke, no mesmo circuito. Keke Rosberg sagrou-se campeão mundial da modalidade em 1982.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade