PUBLICIDADE

Rosberg vence na Austrália, Massa e Vettel abandonam a prova

16 mar 2014 - 05h11
(atualizado às 05h12)
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada da Fórmula 1, neste domingo em Melbourne, superando o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull, 2º), e o estreante dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren, 3º), que completam o pódio.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi forçado a abandonar na primeira volta, após seu carro ser atingido por trás pela Caterham do japonês Kamui Kobayachi logo depois depois da largada.

O paulistano, que largou em nono e chegava em Melbourne com muitas expectativas após sido o mais rápido dos últimos testes de pré-temporada, no Bahrein, ficou furioso com o incidente. Ele cobrou uma punição do piloto japonês, que conseguiu bancar volta à F1 graças a ajuda de fãs, através de uma campanha de arrecadação de fundos na internet.

O atual tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, também teve uma péssima estreia, abandonando a prova logo na quarta volta por causa de problemas com seu carro.

Outro piloto que começou muito mal a temporada foi o britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Rosberg na Mercedes. O campeão mundial de 2008 largou na pole position, mas deixou a corrida na segunda volta por causa de um problema de motor.

Esta foi a quarta vitória de Rosberg, 29 anos depois do seu pai Keke triunfar no meso circuito de Albert Park, na primeira edição oficial do GP da Austrália.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade