PUBLICIDADE

Rubinho dá sua versão para saída e agradece a Galvão e Globo

24 out 2014 - 09h10
(atualizado em 27/10/2014 às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dias depois de a TV Globo ter confirmado o fim das participações de Rubens Barrichello como comentarista da emissora na Fórmula 1, o piloto finalmente se pronunciou sobre o assunto. Por meio de sua conta no Instagram, Rubinho agradeceu aos seus ex-companheiros, entre eles o narrador Galvão Bueno e os comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti, e explicou os motivos de sua saída da Globo: ele confirmou que o seu contrato com a emissora se encerrou e disse que tem “outros planos”.

Foto: Instagram / Reprodução

“Galera ... Eu só tenho que agradecer a estes dois anos de aprendizado especialmente ao Galvão (Bueno), Reginaldo (Leme), (Luciano) Burti, Mari Becker, (Marcelo) Courrege, Jaime Brito e ao camera man Baiano (figuraça). Fazer o grid ao vivo era uma loucura, mas também uma adrenalina pura e muito divertido”, escreveu o piloto.

Ele ainda confirmou a versão da TV Globo, que informou há dois dias que “o contrato com Rubinho previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu”. Rubinho postou: “com a Globo, eu tinha um contrato de corridas e este contrato acabou. Tenho outros planos”.

Ele também rebateu os boatos de que teria se oferecido à Mercedes para trabalhar como piloto de testes na próxima temporada. “Para aqueles que dizem que o problema era ter namorado a Mercedes, primeiro não namorei. Segundo, a Mercedes é a antiga Brawn [pela qual correu em 2009], portanto falo com eles toda hora. E terceiro: se eu tivesse namorado e eles tivessem me chamado para correr, eu poderia, porque tinha cláusula no meu contrato que me permitia correr de F1 caso convidado. Enfim, tudo certo”, concluiu.

As declarações de Barrichello surgem para acalmar os ânimos e esfriar as possíveis polêmicas que teriam dificultado a sua permanência na Globo. De acordo com informações do site TotalRace, houve indisposição de Rubinho com Galvão Bueno e com a diretoria da emissora em duas situações específicas no ano passado: quando ele sofreu com problemas técnicos no GP de Mônaco, que causaram mal estar dentro da emissora, e quando ele participou de um vídeo no canal “Acelerados”, sem a permissão da Globo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade