PUBLICIDADE

Rússia perde prazo para se candidatar a sede de GP de Fórmula 1

1 ago 2013 - 18h13
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia perdeu o prazo para apresentar o pedido para realizar um Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2014, mas ainda espera convencer o órgão que rege o esporte de que pode sediar a corrida.

A Federação Russa de Automobilismo (RAF) disse nesta quinta-feira que perdeu o prazo de 31 de julho por causa de uma disputa financeira com os organizadores da corrida na cidade de Sochi, no Mar Negro, que receberá os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro.

A entidade russa afirmou que a única opção agora era provar para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que houve uma razão de "força maior" por não ter apresentado o pedido. "A RAF afirma que está pronta para incluir o Grande Prêmio da Rússia no calendário da FIA sob condições de força maior", disse a entidade em comunicado.

Se os problemas forem resolvidos, a prova ocorreria em outubro de 2014. Os preparativos para a corrida já haviam sido interrompidos por preocupações de que o circuito não seria concluído a tempo.

Veja as mulheres que agitam o mundo da velocidade:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade