PUBLICIDADE

Russo Kvyat desbanca Mercedes e Ferrari e crava melhor tempo do dia

18 set 2015 - 12h12
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Surpresa no segundo treino livre para o GP de Cingapura de Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira, noite na Ásia, a Red Bull do russo Daniil Kvyat foi o carro mais veloz da sessão ao cravar 1min46s142 na pista do circuito urbano de Marina Bay, desbancando as favoritas Mercedes e Ferrari.

Alternando voltas com pneus macios (amarelos) e supermacios (vermelhos), os pilotos se alternaram na liderança, principalmente com Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen na disputa. No entanto, faltando menos de uma hora para o fim, Kvyat “voou” para rechaçar os tempos dos bólidos da Mercedes e Ferrari e anotar aquele que seria o melhor tempo do dia.

Raikkonen mostrou mais potência de seu carro vermelho em comparação ao primeiro treino e terminou em segundo lugar, 0s039 atrás do líder. O australiano Daniel Ricciardo confirmou o bom desempenho da Reb Bull no traçado cingapuriano e registrou a terceira melhor marca do dia, com 1min46s256.

A Mercedes só foi aparecer na tabela de classificação no quarto lugar, com o britânico e líder do Mundial Lewis Hamilton, que fez sua melhor volta em 1min46s479, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1min46s487.

Líder da primeira sessão, o alemão Nico Rosberg (1min46s781) mostrou estar mais pesado no segundo treino e terminou entre Vettel e o mexicano Sergio Pérez (1min46s659), da Force India, com o sétimo lugar. Já o espanhol Fernando Alonso (1min46s959) voltou a surpreender e colocou sua McLaren na oitava posição.

Quem também apresentou mais agressividade nesta segunda sessão foi o brasileiro Felipe Massa. O quarto colocado do campeonato, que havia terminado em 17º no primeiro treino, fez o 11º tempo, com 1min47s684, ficando seis posições à frente de seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas.

Xará e compatriota de Massa, Felipe Nasr levou a versão atualizada de sua Sauber ao 12º lugar ao cravar 1min47s755, deixando, um posto abaixo, seu parceiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson.

O terceiro treino livre para o GP de Cingapura está marcado para este sábado, às 7 horas (de Brasília), com a disputa pela pole position marcada para acontecer logo em seguida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade