PUBLICIDADE

“Sabíamos que não éramos os mais rápidos”, afirma Alonso

15 mar 2013 - 09h40
Compartilhar

Os primeiros treinos livres da temporada não reservaram nenhuma surpresa na opinião do espanhol Fernando Alonso. O piloto da Ferrari afirmou que já esperava o resultado das atividades e projetou uma melhora para brigar pelo título.

Apesar de ainda ver muito trabalho pela frente, o espanhol aprovou os treinos livres para analisar melhor a performance do carro. "No geral, foi uma sexta-feira muito produtiva, pois fizemos muitas voltas e conseguimos ter uma análise inicial importante do comportamento dos dois tipos de pneus Pirelli disponíveis para esta corrida", observou.

O clima também rendeu elogios de Alonso, embora o piloto acredite em uma mudança de temperatura a partir desde sábado. "Nossos esforços foram ajudados por condições meteorológicas particularmente favoráveis, com sol e temperaturas de verão. No entanto, o tempo deve mudar completamente a partir de sábado, com chuva, vento e uma queda significativa de temperatura, o que pode influenciar na corrida de domingo".

Entretanto, nem mesmo as mudanças climáticas, fazem Alonso acreditar em surpresas no Grande Prêmio da Austrália. "Não estou esperando grandes surpresas", declarou o espanhol, que também não se surpreendeu com o resultado dos treinos livres. "Nós já sabíamos que não éramos os mais rápidos e isso foi confirmado. O carro responde bem, mas sabemos que ainda há muito o que fazer se quisermos lutar por algo melhor", ressaltou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade