PUBLICIDADE

Sainz recebe alta e ainda aguarda permissão para correr na Rússia

10 out 2015 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Carlos Sainz Jr. passou poucas horas no hospital após sofrer um forte acidente durante o terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Ele recebeu alta já na tarde deste sábado, no horário local, e deve passar por exames na manhã de domingo para definir sua participação na prova.

Sainz perdeu o controle de seu carro quando se aproximava da veloz Curva 12 do circuito de Sochi, chocou-se com o muro e continuou em alta velocidade até acertar a barreira de proteção, onde ficou preso. Ele foi resgatado pela equipe médica da F1 e levado ao hospital.

“Minhas costas e meu pescoço estão apenas um pouco doloridos do acidente, mas estou completamente pronto. Espero que amanhã eu acorde em boa forma e quem sabe possa tentar correr. Definitivamente esta é a intenção”, explicou o piloto de 21 anos de idade, da equipe Toro Rosso. Mais cedo, ele utilizou suas redes sociais para tranquilizar os fãs.

Sainz deve ser examinado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na manhã deste domingo para saber se receberá liberação médica para participar da corrida, programada para as 8 horas (de Brasília). Se tiver autorização para correr, iniciará a prova dos boxes, já que não participou do treino classificatório.

https://instagram.com/p/8qAB4JCCpM/?taken-by=carlosainz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade